terça-feira, 8 de setembro de 2015
Molho ao Sugo
Salve leitores! Hoje trago a receita do qual talvez seja o molho mais usado por todos, devida a sua aplicabilidade aos mais diferentes pratos, o molho ao sugo além de tradicional envolve uma série de mitos e frescuras que acabam desanimando quem deseja prepará-lo e se depara com coisas do tipo tirar a pele dos tomates, não pode usar as sementes, não pode usar isso ou aquilo, e sinceramente tenho conhecimento que este meu molho contradiz o que "famosos" dizem por ai, entretanto o fato é que ele fica ótimo e sem acidez, vermelhinho e pode fazer que vai agradar e ser sucesso em seus pratos, desde uma simples macarronada até uma lasanha caprichada.
Vamos a receita!
Ingredientes:
- 6 tomates maduros picados
- 1 cebola grande picada
- 1 lata de extrato de tomate Elefante, já testei várias outras marcas e não fica igual.
- 2 colheres de sopa de orégano
- 2 colheres de sopa de manjericão
- 4 dentes de alho picadinhos
- 1 colher de sobremesa de açúcar
- 1 caldo de galinha
- 1 colher de chá de sal
- 500 ml de água.
- 1 colher de sopa de azeite ou óleo de soja.
Modo de Fazer:
- Em uma panela média coloque o óleo e aqueça. Frite o alho e a cebola, aqui a dica é não deixar o alho dourar. Quando a cebola amarelar e murchar adicione os tomates, o caldo de galinha e mexa bem. Deixe o tomate soltar a sua água natural, depois adicione o restante dos temperos, exceto o açúcar. Coloque a água, após ferver deixe cozinhando em fogo médio por 10 minutos.
- Bata no liquidificador adicionando o extrato de tomate e o açúcar.
- Leve ao fogo para dar o ponto, quanto mais ficar no fogo mais grosso ele irá ficar, normalmente eu já acho o ponto ideal assim que bato no liquidificador, mas fica ao seu gosto.
Bem, como viram não tiramos as peles dos tomates e nem as sementes. Garanto que não ficou ácido como dizem por aí e o sabor estará delicioso.
Use a criatividade agora e bom apetite!
0 comentários:
Postar um comentário