quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Macarrão Alho e Óleo com Brócolis


Olá você que acompanha o meu blog! Hoje trago uma receita dessas de última hora, rápida e tecnicamente simples de se fazer entretanto com um sabor incrível, ao menos se você for fã de alho e brócolis, tenho certeza que esta receita entrará para a sua lista de favoritas.

Vamos lá!


Ingredientes:

- Meio pacote de macarrão parafuso (dê preferência pelas massas que possuam ovos em sua receita).
- 1 pé de brócolis chinês ou o tradicional mesmo, com qualquer um deles ficará bem gostoso.
- 6 dentes grandes de alho picado ou triturado.
- Aproximadamente 120 ml de azeite ou a gosto.
- Sal
- Queijo parmesão ralado fino.

Modo de Fazer:

- Inicialmente comece colocando a água do macarrão para ferver e enquanto isso, lave o brócolis, coloque em água fervente também por 5 minutos com o talo virado para baixo e depois pique em pedaços médios, pode usar até os talinhos fatiados, eu particularmente uso tudo mesmo.


- Alho triturado, coloque o macarrão para cozinhar. Quando o cozimento estiver no ponto al dente, tire, dê um choque térmico passando o macarrão pela água fria, utilize o escorredor mesmo do macarrão para te ajudar ou uma peneira grande.

Reserve o macarrão. Aqueça o azeite na panela de teflon se possível, a diferença é que se você usar uma panela de alumínio terá que ficar mexendo sem parar, pois o alho tende a grudar tudo, principalmente se este estiver bem triturado.

- Frite o alho até que ele fique douradinho, adicione o brócolis, macarrão e ajuste o sal. Coloque depois queijo parmesão aos poucos, lembre-se que este queijo normalmente já é salgadinho ok?

- Mexa tudo muito bem e sirva.

Bom apetite!! :D

* Dicas: Você pode colocar bacon em cubinhos fritos também que fica muito bom.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails