sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Sobrecoxas – Molho de Maçã e Curry

frango Essa receita foi criada por mim e por meus amigos, companheiros de equipe na faculdade, Camila e Estevão. Acho que foi a primeira receita onde realmente arriscamos em criar algo novo e bem diferente, ao menos para nós. Como podem ver, são sobrecoxas de frango ao molho de maçã e curry. Acreditem, fica muito bom mesmo.

O segredo da receita basicamente é não exagerar na quantidade de curry que vamos colocar, pois não queremos aqui, que o curry esconda o sabor adocicado das maçãs.

Bem, vamos lá ao que interessa…

Ingredientes:

- 3 sobrecoxas de frango inteiras.
- 3 maçãs (fuji)
- 1 cebola cortada em tiras
- 1 cebola roxa em pétalas
- 4 dentes de alho amassados
- 1 lata de creme de leite sem soro
- 1 colher de sopa de Curry
- 3 colheres de chá de açúcar
- Sal
- Azeite
- Limão



Modo de Fazer:

- O ideal é deixar o frango marinando de um dia para o outro com limão, alho, cebola e sal. Mas não é uma regra, se estiver lendo isso para fazer de imediato, então faça essa marinada antes de qualquer coisa, e deixe pelo menos uns 30 minutinhos pegando o sabor dos temperos.

- Em uma frigideira frite as sobrecoxas em fogo alto com um pouco de óleo, até que comecem a ficar amarelinhas. Depois vamos regar com o que sobrou da marinada colocar em uma assadeira, cobrir com papel aluminio e levar ao forno alto por 1 hora e 30 minutos. Passado esse tempo, retire o papel aluminio, pincele azeite nas sobrecoxas e volte ao forno por mais 30 minutos.

- Quase 1 hora antes de terminar de assar o frango pode começar a fazer o molho. Tiramos a casca das maçãs e picamos em cubinhos. Colocamos em uma panela e cobrimos com água, o açúcar e deixamos ferver e cozinhar em fogo alto por 20 minutos. Passado esse tempo tire o excesso de água e reserve.

- Bata no liquidificador as maçãs, o creme de leite e coloque o Curry enquanto bate aos poucos. Aconselho ir provando enquando coloca o curry, como eu expliquei no começo da receita, o sabor do curry não deve sobrepor o da maçã.

- Se achar que o molho ainda assim esta grosso, o que acredito que não aconteça, devido as maçãs terem absorvido água durante o cozimento, você pode ir colocando colheradas de leite. Mas faça isso somente se necessário.

- Na frigideira coloque manteiga e salteie as pétalas de cebola roxa rapidamente, vamos usar para decorar e dar um sabor extra ao prato.

- Coloque o frango, o molho, faça uma decoração que achar legal, sirva com arroz branco e salada de folhas verdes.

Bom, espero que gostem de mais uma receita diferente, porém não muito dificil de se fazer e traz como resultado final algo saboroso e bonito. Façam e postem seus comentários aqui pessoal!! Obrigado e até a próxima.

2 comentários:

Lulu on the sky disse...

Deve ficar bom demais Fernando.
Big Beijos

Camila Menegocci disse...

Feeer... blog tá demais! Lindoo e gostoso hahahaha
beijos

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails